Terapias Inovadoras

Rejuvenescimento facial autólogo “lifting de vampiro”

Aumento de tonicidade, textura, cor e luminosidade da pele

O tratamento com “PRP” na medicina estética vem inverter o processo multifatorial do envelhecimento, promovendo o aumento de tonicidade, textura, cor e luminosidade da pele.

A terapia com “PRP” é um ótimo tratamento que permite de forma praticamente indolor, e biológica, renovar a sua face, o seu cabelo, as suas mãos e até os lóbulos das orelhas.
 

Porque é que o plasma rico em plaquetas é importante para a regeneração dos tecidos?

As plaquetas sanguíneas existem na corrente sanguínea (entre 150.000 e 400.000 por mililitro de sangue no adulto saudável) e têm a função de acorrer ao local lesionado, parar rapidamente a hemorragia, reconstruir as estruturas vasculares e tecidulares, e regenerar eficientemente a pele da zona afetada.

A poderosa função reconstrutiva das plaquetas, deve-se ao fato de possuírem proteínas e fatores de crescimento celular, que estimulam a reprodução e crescimento de novas células, aumentam a vascularização e formam novos vasos sanguíneos. Induzem o crescimento epitelial, produção de colagénio e elastina indispensáveis a uma pele luminosa e saudável.

As infiltrações com concentrado plaquetário além de acelerar a regeneração, permitindo obter homogeneidade com a pele circundante e não alterando as características fisionómicas.

Este tratamento, 100% biocompatível, simples e seguro, tem resultados excelentes em rugas, estrias, flacidez da cara, pescoço e outras zonas corporais, cicatrizes de acne, rejuvenescimento facial, melhoria da cicatrização no caso de úlceras decorrentes de varizes, integração otimizada de enxertos na pele, regeneração da pele por queimaduras, entre outros.

Que complicações podem surgir com este inovador tratamento?

É um método terapêutico autólogo, isento de qualquer tipo de substâncias sintéticas.
Realizado pelo médico dermatologista e em condições de assepsia adequadas.
Não existe referência de complicações e/ou efeitos colaterais para o paciente.

A única e pouco comum complicação está associada a níveis baixos de concentração plaquetária (Trombocitopenia) no organismo, que é necessária para obter a quantidade de plasma enriquecido com plaquetas - no mínimo quatro a cinco vezes superior ao da amostra de sangue colhido.

Segurança:

Como o plasma obtido para realizar o tratamento é obtido a partir do sangue do próprio paciente (autólogo), não existem riscos de incompatibilidade nem de rejeição, infeção ou dano. O tratamento é totalmente seguro e eficaz.

Mais de 700 mil pacientes foram tratados em mais de 20 países com a mesma tecnologia e equipamento da Fortius Clinic, sem nenhum efeito adverso descrito.

Apostamos em padrões de elevada exigência e qualidade pelo que, o nosso corpo clínico está dotado de profissionais acreditados, formados e diferenciados para a utilização desta tecnologia.

Todos os componentes deste sistema obtiveram a certificação CE das autoridades sanitárias europeias. Está autorizado na Europa e nos EUA para a obtenção de resultados de excelência, em mais de 20 países.

Uma terapêutica diferenciadora, específica e que exige formação e dedicação avançada para que possa ser utilizada, com reconhecimento mundial e patenteada.

Sempre “avant-garde”, a Fortius Clinic está dotada de todas as condições, materiais, treino técnico e científico para proporcionar aos pacientes esta nova tecnologia, permitindo um rejuvenescimento facial estético sem recurso a produtos sintéticos e químicos.

Quanto tempo demora o procedimento com o “PRP”?

Entre a colheita de sangue normal, por punção venosa e com material de vácuo, o processamento laboratorial das amostras e a aplicação no paciente, decorrem no máximo 60 minutos.

É necessário internamento hospitalar?

De forma alguma. É um procedimento simples, indolor e em ambulatório, com o mínimo de desconforto e sem hematomas visíveis.

A aplicação do plasma é feita sob anestesia tópica e a injeção é efetuada com agulhas de calibre finíssimo.